Cresce a procura por profissionais qualificados na língua inglesa


Postado:


No mercado de trabalho globalizado, o relacionamento com sócios e colaboradores estrangeiros tem se tornado cada vez mais comum em empresas, agências e escritórios, exigindo dos colaboradores brasileiros a capacidade da comunicação em inglês, dentre outros idiomas. Entretanto, as vantagens do domínio de uma segunda língua não se limitam apenas ao currículo profissional. A proficiência em inglês possibilita a ampliação da rede de contatos e mais oportunidades sociais, além de facilitar a comunicação durante viagens e intercâmbios culturais.

Ainda sim, a proficiência em inglês é um desafio a ser superado no currículo de muitos profissionais. Segundo pesquisa realizada pelo British Council, apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês. A falta de qualificação nesse quesito tem dificultado a procura de recolocação entre funcionários e levado cada vez mais pessoas a procurar cursos de idiomas, como forma de atender aos desafios do mercado de trabalho.

O crescimento da procura pelo domínio de um segundo idioma aquece o mercado educacional brasileiro, criando oportunidades para professores, coordenadores pedagógicos e tradutores, entre outros cargos para profissionais especializados em inglês. Além de bastante procurados por escolas, colaboradores especializados em um segundo idioma também são muito requisitados em editoras, multinacionais e empresas de turismo e eventos.

Você, profissional ou graduando de Comunicação ou de Educação, também tem interesse em se especializar no ensino de inglês? Conheça a Pós Estácio EAD em Ensino da Língua Inglesa e aprimore seus conhecimentos.

 

Confira também o texto:

Dupla certificação na Pós em Ensino de Língua Inglesa é uma realidade

Brasil precisa melhorar proficiência do inglês

 

Fonte:

Terra

 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019