Com o posto de segunda língua mais falada no globo, o espanhol apresenta algumas peculiaridades que devem ser apresentadas. 
 
Você sabia? 
 
*Os seguintes países possuem o espanhol como língua oficial: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, El Salvador, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
 
*Há discussões e polêmicas frequentes em torno do uso dos termos “espanhol” e “castelhano”. No entanto, apesar da controvérsia política e ideológica, academicamente ambos os termos são aceitos internacionalmente.
 
*O espanhol é conhecido por ser a língua mais rápida do mundo. É só observar um nativo do espanhol falando com naturalidade para perceber o quanto é rápido o desenrolar das palavras. O speech time de um idioma é calculado pela quantidade de sílabas que o falante pode pronunciar por segundo e pela densidade de informações contida em cada sílaba. No espanhol, essa densidade é menor do que em muitas outras línguas, ou seja, uma única sílaba contém pouco significado dentro da oração, o que não compromete a capacidade de compreender o que é dito na frase.
 
*O México é o país com maior número de falantes de espanhol: 114 milhões. Em segundo lugar, vem os Estados Unidos, com 50 milhões de falantes.
 
*O espanhol já foi língua oficial das Filipinas, quando eram uma colônia espanhola.
 
Saiba mais sobre os cursos de Ensino de Língua Espanhola e Tradução, acessando o site Pós Estácio!
 
Esteja aberto para o mercado e garanta uma atuação completa em Línguas com os nossos cursos de pós-graduação.