Algumas companhias e startups chegam a um novo estágio a partir do momento em que atentam para seus consumidores e para a maneira como eles se comportam. Desta forma, o marketing digital surge como aliado para auxiliar e até mesmo traçar caminhos, aumentando as vendas e definindo as métricas desses negócios. 
 
Se o seu caso é pensar no investimento para a área digital, você pode começar com um profissional que lhe forneça suporte nesta área e depois poderá mensurar o desempenho de sua marca no ambiente online, verificando as ações e avaliando o que funciona a seu favor. Saiba de que modo as estratégias funcionam, seguindo alguns passos: 
 
1. Aposte em conteúdo 
Gerar conteúdo, tornar-se referência, fidelizar o público por meio das informações que você divulga, com a opinião e a palavra de especialistas, é muito válido.
 
2. Utilize as redes sociais 
O esforço não está somente em adquirir muitos fãs ou seguidores, é necessário criar engajamento. 
 
3. Seja referência 
Isso não acontece da noite para o dia. Considere investimentos em Google Adwords ou no Facebook. Estas atitudes permitirão que sua empresa ganhe fôlego, com o objetivo de trabalhar estratégias em longo prazo. 
 
4. Não tire o olho do mobile
Seu site precisa ser responsivo, aparecer no celular, no tablet e no monitor do computador, além de fornecer os dados que seu público precisa, sem rodeios, nem dificuldades. 
 
5.  Bom atendimento é primordial 
Se você faz vendas online, divulgue claramente como o cliente consegue entrar em contato com a empresa, seja para reclamações ou dúvidas. Isso ajuda a criar credibilidade e aumentar as vendas. 
 
7. Cuide da infraestrutura
Um site bonito e funcional só vale a pena se a hospedagem suportar os acessos do público. Uma dica é se precaver durante épocas de grande fluxo de compras e promoções. Online, a concorrência fica ainda mais acessível ao cliente.
 
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