Se você tem interesse em realizar alguma atividade física, mas não gosta de frequentar a academia e prefere espaços ao ar livre enquanto executa os seus exercícios, a corrida pode ser uma ótima opção neste sentido.
Observe algumas dicas que serão úteis para que você entre no ritmo e abrace de vez este esporte!
1. Ninguém nasce pronto
“Relaxe o tronco, fixe o olhar e saia correndo”. Parece simples, mas não é! Para começar a correr, além de precisar de um par de tênis, é importante procurar orientação de um profissional de Educação Física e ter muita determinação. O treinamento deve ser uma progressão gradativa. Você só conseguirá conquistar os seus desejados quilômetros sem perder o pique, se também exercitar a paciência e controlar a ansiedade.
2. O exercício deve fazer parte da sua rotina
Conquistar um hábito novo não é uma tarefa fácil. É necessário estabelecer uma rotina. Do contrário, você desiste fácil. Frases ou pensamentos como “está chovendo”, “estou cansada”, “vou trabalhar até tarde” apenas servem como desculpas. Para bater as suas metas, você precisa treinar com frequência.
3. Apaixone-se pelo esporte
É fato: corredores iniciantes vão deixar de correr se não estiverem se divertindo. Você tem que sair para correr porque gosta e se isso te dá prazer. Se já é difícil manter a disciplina e fazer a corrida com regularidade gostando, imagine sem gostar! Então esteja aberto para novas possibilidades e para mudar o seu cotidiano, de vez, com este esporte!
_____________________________________
Seguindo alguns conselhos será muito mais fácil começar o seu programa de treinamento para atingir o objetivo pretendido. Boa sorte!