Metas, exercícios e um diário de consumo de alimentos podem ajudar em seu ideal


O culto ao corpo tem sido uma das grandes motivações de homens e mulheres em nossa atualidade. O padrão de beleza que nos é imposto diariamente, seja por novelas, revistas, filmes ou qualquer conteúdo midiático acaba interferindo em nosso bom relacionamento com nosso corpo. O fato mais importante, de busca de auxílio de profissionais da área, é deixado de lado.
Essa busca por um corpo perfeito injeta milhões no mercado de alimentação dietética e light, além de academias e “gurus” de livros de auto-ajuda.
O fato é: aqueles que buscam por uma reestruturação alimentar, uma grande mudança em relação a atividades físicas (sair do sedentarismo e tornar atividades físicas uma rotina prazerosa) e mudar sua rotina diária necessita além de uma grande força de vontade auxilio de profissionais da área.
Um bom começo para quem quer emagrecer é estabelecer algumas metas. Seja realista, não trace metas inatingíveis. 
Se você deseja emagrecer 15 quilos, por exemplo, estabeleça pequenas metas até chegar ao seu objetivo final. Comece por estabelecer metas de três em três quilos, com isso, sua motivação vai ser maior. 
Cabe também afirmar que um profissional da área de Nutrição pode ser fundamental no seu sucesso.
Anotar um diário de sua alimentação ajuda a controlar as calorias consumidas diariamente. Com isso, você poderá realizar uma análise de quais alimentos têm consumido de forma excessiva e substituí-los por outros mais saudáveis – e menos calóricos.
Mude de atitude aos poucos; o primeiro passo para mudar seu cotidiano é traçar um plano de metas, daí pra frente entra a força de vontade, não se deixa o sedentarismo do dia para a noite. Procure descobrir atividades físicas que lhe tragam prazer e que o estimulem a praticar. Uma consulta com um profissional da área de Educação Física é recomendado como motivação e direcionamento.
Tendo esses fatores em vista, aliados a força de vontade e bons profissionais torna-se muito mais fácil emagrecer de forma saudável e consciente.