Diretor do Instituto Cervantes, parceiro do Programa de Dupla Certificação Pós Estácio, no Brasil.

“Ensinar um idioma é mais que ensinar um vocabulário” – Luis García Montero.

Essa frase resume a essência do poeta e ativista político espanhol, que em 2018 aceitou o desafio de se tornar diretor de uma das maiores instituições de cultura e língua espanhola no Brasil, o Instituto Cervantes.

A Pós Estácio em parceria com o Instituto Cervantes oferece aos seus alunos dos cursos de Tradução e Língua Espanhola a Dupla Certificação, uma exclusividade Pós Estácio que é o Certificado de Pós-graduação lato sensu no Brasil + Certificado Internacional do Instituto Cervantes RJ de Tutor de Aula Virtual de Español (AVE).

Além disso, as palavras do poeta refletem o sentimento de cada um de nossos mestres, que ao longo dos anos se dedicam a ensinar uma língua estrangeira. O prazer em transmitir através da linguagem a força de diferentes povos e culturas é uma experiência extraordinária, que fez com que nossos professores transformassem uma paixão em uma carreira, e contribuíssem com a formação profissional de tantos outros apaixonados pela linguagem estrangeira.

A visita ao Brasil

O diretor do Cervantes deu uma entrevista ao jornal O Globo, onde abordou assuntos que permeiam toda sua carreira; política, cultura, opinião e claro, literatura.

García Montero falou de sua visão sobre a situação política no Brasil, sobre a pandemia e sobre suas perspectivas para as próximas eleições no país.

Além de brindar o público com suas percepções, García Montero, emocionou ao falar sobre a perda recente de sua esposa, a também escritora espanhola, parceira de vida e de poesia Almudena Grandes.

E como todo bom poeta, fez nascer da dor, poesia.

Se você também deseja entrar nesse fascinante muito da linguagem, conheça agora mesmo os cursos em Tradução e Línguas da Pós Estácio, que é referência em ensino.

Clique aqui e saiba mais:

- Tradução de Espanhol

- Tradução Audiovisual de Espanhol

 

Compartilhe essa notícia

Veja também