Durante o Almanaque “Inovação e Oportunidades de Mercado”, o Estadão produziu uma recente matéria que tratava sobre os marcos históricos de acordo com cada década. Sendo assim, como por exemplo, nos anos 60, destacaram-se transformações culturais e avanços importantes. Um deles foi o lançamento da pílula anticoncepcional, acompanhado do festival de Woodstock nos Estados Unidos e, no Brasil, do movimento cultural conhecido como tropicalismo.
Já, como referência aos anos 70, o conteúdo trouxe ao cenário a mudança de costumes e a exaltação da beleza feminina, com o surgimento de maquiagens diferenciadas, grandes cílios postiços pretos e sombras que variavam do rosado ao verde-água.
O curioso é que a preocupação das mulheres com produtos que fossem ao encontro de seus desejos de beleza desenvolve-se de maneira significativa neste período.
Neste contexto, a professora Cacia Rusenhack, da Pós Estácio, foi uma das fontes consultadas para comentar estes fatos. Especialista em estética e dermatofuncional e estudiosa da história do setor de cosméticos, Cacia explicou sobre um dos lançamentos mais importantes da década, o laquê.
Acompanhe o texto na íntegra e fique informado sobre a matéria, clicando aqui!
Saiba mais sobre os cursos de Pós em Estética! Venha para a Pós Estácio e desenhe um caminho de sucesso!