Em mais uma ação que visa trazer conhecimento até os alunos, a Pós Estácio convidou o professor Emerson Rocha, da Pós em Ciência Política, para falar a respeito de um dos nomes mais mencionados em sala de aula quando o assunto é política ou filosofia, Thomas Hobbes. 
 
Primeiro filósofo moderno a articular uma teoria detalhada do contrato social, com sua obra Leviatã, escrita em 1651, Hobbes foi um filósofo inglês do século XVII, reconhecido como um dos fundadores da filosofia política e ciência política modernas.
 
Embora tenha argumentado em favor da monarquia absoluta, ele ajudou a estabelecer vários conceitos importantes para o pensamento liberal europeu. Parte de sua adesão a uma monarquia absoluta se deve à defesa de um governo Central forte, que deveria ser capaz de evitar guerras civis. Historicamente, se entende que esta defesa é devida ao fato se sua obra Leviatã ter sido escrita durante a Guerra Civil Inglesa.
 
Acompanhe detalhes da explicação de Emerson Rocha a respeito de Thomas Hobbes e conheça mais do conteúdo apresentado em sala de aula, com esta palestra: