Segundo dados do próprio governo, enquanto o número de matriculados em cursos presenciais de formação de professores no Brasil se manteve estável nos últimos cinco anos, as matrículas nos cursos EAD cresceram em ritmo acelerado.
 
Um em cada três alunos de graduação na área de "educação" faz o curso remoto, de acordo com informações das secretarias de educação de cada estado. Isso inclui formação de professores em áreas como artes, música ou biologia. Em pedagogia, especificamente, a taxa é maior: metade dos estudantes está matriculada em cursos EAD.
 
Há 20 anos, a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) tornou obrigatória a formação em ensino superior para professores da educação básica.
 
Como muitos docentes já davam aula sem diploma universitário, o curso remoto acabou sendo uma boa opção — a maioria dos alunos de curso a distância no Brasil trabalha e estuda ao mesmo tempo, diz o Censo da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).
 
Na verdade, esta modalidade ganhou força no Brasil justamente por causa da necessidade de formação de professores, conforme afirma Luís Cláudio Dallier Saldanha, diretor de serviços pedagógicos da Estácio, destaque no segmento EAD. Para se ter uma ideia, o número de matrículas em cursos na área de educação a distância cresceu 26,71% nos últimos cinco anos avaliados pelo governo – de 2010 a 2014. 
 
*Com informações do site da Folha. 
____________________________________________________________________________
 
Pós EAD também ganha espaço 
 
Quando se fala de cursos de pós-graduação, os números não são muito diferentes. Cada vez mais pessoas buscam o ensino a distância. 
Em primeiro lugar, o que chama a atenção são a praticidade e a flexibilidade de horários. Depois, o que se prioriza são fatores como a independência nos estudos e as inúmeras possibilidades que chegam por meio do acesso ao material didático e das bibliotecas digitais. 
 
E é exatamente isso o que ocorre com a Pós Estácio. Os cursos, tanto presenciais quanto EAD, certamente são adaptados a sua necessidade! Nas áreas de Educação, Saúde, Gestão, Direito, Farmácia e Engenharia, dentre outras, diferentes especializações são ofertadas, com um conteúdo programático que explora os conceitos e os assuntos que você precisa saber para atuar com segurança no mercado de trabalho. 
 
Entre em contato conosco e saiba mais a respeito!