Em busca de aprimoramento, o farmacêutico Ricardo Bordinhão decidiu cursar pós em Comércio Exterior


Postado:


O farmacêutico Ricardo Bordinhão decidiu ingressar no curso de pós-graduação em Gestão Estratégica em Comércio Exterior a fim de ampliar seus horizontes profissionais.

Há muito se sabe que um curso de graduação não é o suficiente para se manter no competitivo mercado de trabalho. É necessário ir além, buscar se destacar e fazer acontecer. E foi exatamente isso que o farmacêutico Ricardo Bordinhão resolveu fazer para atingir seus sonhos e objetivos profissionais. Entretanto, Ricardo decidiu trilhar caminhos ainda mais desafiadores, e optou por cursar MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior na Pós Estácio, uma especialização voltada para graduados que desejam atuar na gestão estratégica de negócios.

Existem muitas oportunidades para profissionais capacitados em mais de uma área de atuação, além da possibilidade de empreendimento e gestão. Segundo especialistas, os profissionais do futuro serão, em sua maioria, multiprofissionais, ou seja, capacitados para atuar em diferentes funções. Conversamos com Ricardo para entender por que ele decidiu cursar algo tão fora da zona de conforto de sua graduação, e percebemos como sua visão do mercado de trabalho é visionária.

 

Por que você decidiu cursar uma especialização em Gestão Estratégica em Comércio Exterior após sua graduação em Farmácia? E como está sendo a experiência em cursar um MBA que não se relaciona diretamente com a sua área?

Para se destacar na profissão é necessário inovar e se capacitar. Isso é fundamental para o profissional farmacêutico. A gestão estratégica representa a forma de gerir uma organização como um todo, com foco em atividades que passam por toda a estrutura empresarial. Ela envolve questões como a análise da organização e do ambiente corporativo, a definição de objetivos, a implementação das atividades e a mensuração de resultados.

Quais são seus objetivos profissionais para o futuro? O que você almeja conquistar através deste curso de pós-graduação?

Tenho objetivos bem focados no empreendedorismo e na gestão de negócios. Através desta pós-graduação, pretendo buscar oportunidades de negócios em outros países por meio de uma gestão estratégica.

Por que escolheu a Pós Estácio como a sua instituição de pós-graduação?

Por ser uma instituição de ensino conceituada, e vi que o curso, além de completo, é bem inovador, com uma didática moderna que atenderia às minhas necessidades e expectativas.

Você já tinha sido aluno da Estácio antes? Como está sendo sua experiência como aluno de pós-graduação EAD? O que você acha da plataforma, da metodologia, das aulas, das atividades etc.?

Não fui aluno da Estácio anteriormente, e o curso de pós EAD  está sendo perfeito, pois me guia por cada etapa, onde me sinto no núcleo do grupo. Parabéns pelo profissionalismo e dedicação com que tratam seus alunos.

O que você está achando da qualidade do ensino? Você acredita que os conteúdos que você está aprendendo estão preparando você para os desafios do futuro?

Qualidade primorosa. Empregarei todo o conhecimento recebido nas minhas atividades diárias e no futuro, conseguindo, assim, alcançar meus objetivos pessoais e profissionais.

São profissionais especializados e preparados para atuar em diversas áreas diferentes, como o Ricardo, que liderarão o mercado de trabalho e estarão a frente de tendências no futuro. A pós-graduação faz parte deste jornada do desenvolvimento de capacitação e habilidades. E você? Está investindo em seu futuro?

 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2020