Estácio é nota 5 no MEC: Reconhecimento da excelência em ensino! ​

A Estácio alcança a nota máxima do MEC, reafirmando seu compromisso com a qualidade acadêmica e a formação de profissionais competentes.

Na hora de escolher em que universidade vai realizar seu sonho, alguns critérios são analisados. Um deles é se a instituição tem reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação) e, ainda mais, sua nota de avaliação. A Estácio não só preenche esse requisito como acabou de alcançar sua nota máxima no recredenciamento do MEC! Sim, a Estácio é nota 5 no MEC!

Com seus mais de 50 anos de história, só sendo uma instituição com compromisso com a educação de seu país para chegar onde chegou. Hoje, celebramos essa grande conquista com nossos mais de 400 mil alunos que confiaram na gente, mostraram todo seu brilho e fizeram essa história acontecer.

O que o MEC avalia? 🤔

O conceito do MEC é a nota de avaliação que avalia a qualidade e eficiência das instituições. Sua nota vai de 1 a 5 considerando modelo de ensino, metodologias, tecnologia disponível, infraestrutura e corpo docente. E a Universidade Estácio de Sá, só poderia ser nota 5!

O conceito 5 reflete o reconhecimento da nossa excelência em ensino, resultado de toda dedicação e o compromisso que temos com a educação, sendo a maior do país.

Faz seu brilho, faz Estácio! ✨

Com a Estácio é assim: entrou, brilhou! Agora você já sabe. Quer uma universidade conceito 5 no MEC, com ensino de excelência, infraestrutura de ponta e corpo docente qualificado, sua melhor escolha só pode ser Estácio!

Conheça nossos cursos de Graduação e Pós-Graduação.