O Facebook anunciou a inclusão do logotipo de empresas de mídia ao lado dos artigos em destaque nas seções Trending e Pesquisa. Segundo Andrew Anker, gerente de produtos da plataforma, a aplicação faz parte do esforço em “identificar as fontes de distribuição dentro de seu ambiente". 
 
 “Os veículos de comunicação agora poderão fazer o upload de várias versões de seus logotipos a partir de uma nova biblioteca de ativos de marca. Esse desenvolvimento foi feito em colaboração com vários parceiros, como parte do Projeto Facebook para Jornalismo, e agora estamos lançando de forma mais ampla para todos os veículos”, escreveu Andrew no blog do Facebook.
 
O executivo cita uma pesquisa que mostra que quando as pessoas veem um link para um artigo, pode ser difícil associá-lo a uma determinada fonte. Um estudo recente do Pew Research Center descobriu que apenas 56% dos entrevistados pôde lembrar da fonte de um novo link visto em sites sociais.
“Ao exibir logotipos dos veículos ao lado dos links de seus artigos, queremos tornar mais fácil para os veículos ampliar sua identidade de marca no Facebook – aumentando a visibilidade das pessoas em relação à fonte de conteúdo que elas veem para que elas possam decidir melhor o que ler e compartilhar”, conclui.
 
____________________________________
 
 
Veja outras informações sobre os nossos cursos de Pós em Comunicação e Marketing