Farmacêutico especializado tem mais chance de ser aprovado em concursos públicos


Postado:


A estabilidade e a remuneração oferecida, são as principais vantagens que se percebe nos concursos públicos. O fato de que você não poderá ser demitido do seu trabalho, mesmo em tempos de crise, permite planejamento familiar que muitas vezes não é possível na iniciativa privada. A possibilidade de plano de carreira com ótimos salários, contribuem mais ainda para a estabilidade, que para a maioria das pessoas é um ideal a ser conquistado.
 
Existem muitos concursos públicos para farmacêuticos nas esferas municipal, estadual e federal, com salários superiores a 20 mil reais, como por exemplo de Perito Criminal Federal.
 
Outro concurso público muito procurado pelos farmacêuticos é o das Forças Armadas, que oferecem 3 oportunidades por ano, sendo na Marinha, no Exército e na Força Aérea Brasileira, com ganhos entre 7 a 11 mil reais.
 
Você também  pode gostar de:
Pós Estácio investe em especialização a distância para formar farmacêuticos clínicos
 
Os concursos nas Secretarias de Saúde, nos Hospitais Públicos e outros órgãos, também oferecem ótimas oportunidades, com bons rendimentos e carga horária de trabalho atrativa, sendo na grande maioria das vezes 30 horas semanais, o que permite que o funcionário público desenvolva outras atividades.
 
Devido a alta procura pela carreira pública, os concursos públicos estão cada vez mais concorridos e o farmacêutico que possui pós-graduação, com toda certeza, possui mais chance de ser aprovado, pois na grande maioria dos processos seletivos existe uma etapa chamada “prova de títulos”. Nessa fase o candidato que possuir diploma de pós-graduação em instituição reconhecida pelo MEC, recebe uma pontuação de acordo com as normas do edital, podendo ser melhor classificado comparado com o candidato que não possui pós-graduação. Como normalmente a disputa é acirrada, a pontuação da prova de títulos, ajuda a definir o candidato aprovado.
 
Por esse motivo, é aconselhável para os farmacêuticos que pretendem ingressar na carreira pública civil ou militar, que façam pós-graduação nas áreas específicas, para que tenham maior êxito, e consigam alcançar seus objetivos profissionais.
 
A Pós Estácio, possui diversos cursos na área da Farmácia e Saúde, no formato EAD reconhecidos pelo MEC, que são aceitos nas provas de títulos dos concursos públicos, que podem ser concluídos em poucos meses. 
 
conteúdos gratuitos de farmácia
 
 
*Texto produzido pelo professor M.e Vandré Mateus Lima
 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2020