Farmácia Hospitalar: tudo o que você sempre quis saber

Com atuação na recuperação e no atendimento de qualidade aos pacientes, bem como na redução de custos com medicamentos e produtos de saúde, o farmacêutico hospitalar é um profissional de grande relevância para o mercado de trabalho.

Entre suas atribuições também estão a aquisição, a qualidade, o armazenamento e a distribuição de medicamentos e produtos de saúde.

Por isso, o farmacêutico pode atuar na área de logística dos medicamentos, decidindo a respeito de fornecedores, marcas, recebimento, controle e validação dos medicamentos que chegam até a unidade hospitalar.

Já na área clínica, o farmacêutico tem uma atuação multidisciplinar, interagindo diretamente com as equipes médicas, os enfermeiros, os fisioterapeutas e os nutricionistas, realizando análise técnica das prescrições, a fim de detectar possíveis incompatibilidades nas drogas e nas dosagens que possam alterar os resultados dos exames laboratoriais; troca de medicamentos ou avaliação de danos decorrentes de efeitos colaterais (nesse caso, é necessário que a Anvisa seja devidamente notificada).

Quer saber como se tornar um profissional capacitado para o mercado farmacêutico hospitalar? Então, CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre a Pós EAD Estácio em Farmácia Hospitalar.

Para se tornar um farmacêutico hospitalar é preciso, antes de tudo, ser graduado em Farmácia e, após essa formação, fazer um curso de especialização na área.

Além da graduação e da especialização, os farmacêuticos precisam dominar algumas características próprias dos profissionais mais requisitados do mercado, como responsabilidade, proatividade, boa comunicação, trabalho em equipe, liderança, administração básica e técnicas em administração e implantação de farmácia clínica.

Se o profissional da área de farmácia pretende investir em sua área de atuação, é fundamental que esteja sempre atualizado das necessidades do mercado hospitalar.

Por isso, a Pós Estácio preparou um curso especialmente pensando em você que deseja atuar na área de farmácia hospitalar, pois, através dessa especialização, você terá à sua disposição um leque de oportunidades para esse setor, cuja demanda só tende a crescer.

Clique aqui e conheça as disciplinas, a carga horária e todas as informações sobre a Pós Estácio em Farmácia Hospitalar.

A Pós Estácio em Farmácia Hospitalar atende tanto às necessidades de profissionais que já atuam no mercado quanto às daqueles que ainda pensam em ingressar nele, mas já estão cientes da importância de uma especialização de qualidade.

Na Pós Estácio, você receberá aprimoramento técnico, desenvolvimento para seu crescimento profissional, amplo conhecimento sobre conteúdos administrativos/organizacionais, extensa abordagem na área de Farmácia Clínica, Farmacologia e Farmacocinética, Organização Hospitalar, Farmacoterapia, Central de Misturas Parenterais, entre outros assuntos que abrangem as atribuições necessárias para o bom desempenho de um Farmacêutico Hospitalar.  

Para ter mais detalhes sobre a Pós Estácio em Farmácia Hospitalar, neste link e garanta já sua vaga.

 

Compartilhe essa notícia

Veja também

 



Copyright © Pós Graduação Estácio 2021