Segundo o relatório Nilsen Total Audience, que aponta a aderência de diferentes gerações a devices tecnológicos, a geração Z, formada pelos centennials (nascidos entre 1995 e 2010), foi avaliada como a faixa etária mais propensa a adotar devices caros (smart TVs, consoles de videogames e tablets, com 37%, 73% e 78% de adesão, respectivamente).
 
A pesquisa, por outro lado, mostra que os Millennials (nascidos entre os anos 80 e início dos 90), por sua vez, são os mais propensos a usar devices multimídia e a assinar a serviços de vídeo on demand, tendo essas práticas 43% e 76% de participação entre esta faixa etária, respectivamente. Os mais velhos, no entanto, também estão adotando a este tipo de  serviço em maior volume: 69% da geração X (nascidos nas décadas de 60 e 70) e 51% dos babyboomers (nascidos entre 1946 e 1964) assinam plataformas VOD – pelo menos 10% a mais desde o ano passado, para ambos os grupos. O uso de devices multimídia aumentou 29% entre os baby boomers em relação ao ano passado, percentual que cresceu 23% na geração X.
 
Vale ressaltar que os smartphones já se tornaram um dispositivo de massa, chegando a 97% dos centennials e millennials, 95% da geração X e 86% dos baby boomers. 
 
A avaliação foi elaborada a partir de um estudo  feito com consumidores dos Estados Unidos, correspondente aos primeiros 3 meses de 2017.
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