Autor:
Prof. Esp: Roberto de Jesus Dias
O conceito de qualidade está ligado à relação entre produto e o cliente. Assim, considerando um produto qualquer, por exemplo, segurança, observa-se a relação entre produto e cliente.
No curso de extensão elaborado sobre Gestão da Qualidade e da Segurança Pública o intuito é propor ao discente a busca pela melhoria da qualidade nos serviços de segurança pública, oferecendo-lhe ferramentas e conhecimento acadêmico para melhor aplicabilidade das funções desempenhadas de atendimento ao cidadão.
Mostrar que a gestão da qualidade na segurança pública será abordada como a atividade que atende aos interesses e necessidades do cliente interno e externo, de forma adequada ao uso a que se propõe, a intenção é visar sempre uma melhoria contínua do trabalho a ser executado, devendo ainda, ser tratada como um objetivo a ser alcançado e não como uma função. Justamente por isso, há a exigência de uma postura de mudança de hábitos e atitudes das pessoas envolvidas no referido processo, sempre com a intenção de atingir a eficiência e a eficácia na prestação de serviços coletivos e individuais.
Dessa maneira, resumidamente, podemos afirmar que qualidade do produto é a capacidade deste em atender as necessidades e expectativas do cliente. Para que o produto tenha essa característica, ele deve ser produzido de uma maneira adequada dentro de um determinado padrão que atenda às necessidades e expectativas do cliente.
Ficou curioso para saber detalhes a respeito?
Programe-se e veja mais informações, no curso de extensão a ser ofertado em nossa unidade. Faça a inscrição, pois as vagas são limitadas.