A Google teve a conta da Gsuite no Twitter hackeada na tarde desta terça-feira (13), afirma o The Next Web. Segundo o veículo, cibercriminosos tiveram sucesso em invadir a conta da Google e promover um golpe que ofereceria bitcoins para os seguidores.
 
Recentemente, vários golpes envolvendo criptomoedas e perfis verificados começaram a rodar no Twitter. A Gsuite, que tem quase 1 milhão de seguidores do Twitter, pode ter mantido o golpe online no perfil sem notar o problema por cerca de 10 minutos. Ainda não está claro como os atacantes tiveram sucesso ao invadir a conta.
 
É preciso notar que, recentemente, vários golpes envolvendo criptomoedas e perfis verificados começaram a rodar no Twitter — principalmente um envolvendo o nome de Elon Musk, CEO da Tesla.
 
Segundo a própria Google, a "G Suite é um serviço do Google que oferece versões de vários produtos Google – eles podem ser personalizados de forma independente com o nome de domínio do cliente". 
 
——-
 
São cada vez mais comuns situações como essas, em que muitas vezes a segurança da informação é prejudicada em detrimento de sistemas que são invadidos.
 
A necessidade de profissionais preparados para enfrentar problemas como esses é crucial em grandes organizações e empresas multinacionais. 
Caso deseje saber mais sobre cursos de Pós-graduação na área da Tecnologia da Informação da Estácio, acesse o site para obter detalhes. 
 
Invista no futuro e no conhecimento profissional. Expanda sua visão de mercado!