Até mesmo os suplementos mais comuns podem ter interações perigosas junto a medicamentos. Portanto é preciso muita atenção na hora de escolher o que ingerir, principalmente se não há orientação médica.
 
Óleo de peixe
Tomar óleo de peixe com remédios que baixam a pressão pode piorar os efeitos e fazer com que a pressão caia muito. E a ingestão de pílulas anticoncepcionais podem interferir no efeito redutor de triglicérides, advindo do óleo de peixe. 
 
Echinacea
A habilidade desta planta em estimular o sistema imunológico pode ser diminuída quando esta é ingerida com medicamentos que enfraquecem o sistema imunológico, como a prednisona.
 
Melatonina
Combiná-la com medicações sedativas pode aumentar o efeito de sonolência. A melatonina também reduz a coagulação, então tomá-la com medicação anticoagulante como heparina ou varfarina pode aumentar as chances de sangramento ou hematomas.
 
Evite a melatonina se você está tomando remédios para controlar a pressão sanguínea – ela pode elevar a pressão. Tomar melatonina com outros sedativos, como Erva de São João e valeriana, pode aumentar as chances de efeitos colaterais.
 
*Com informações do portal R7.