Mais empowerment aos colaboradores é uma estratégia da gestão de pessoas que permite que eles tenham mais liberdade e permissão para a tomada de decisão imediata sobre algum projeto ou negociação. A capacitação dos colaboradores ajuda com que eles tenham um maior envolvimento perante as atividades, assumindo a responsabilidade por seus resultados. Além, de ter o atendimento ao cliente melhorado, explorando mais oportunidades de trabalho e evolução.

Para um líder ou um gestor o objetivo é criar um ambiente de trabalho no qual as pessoas são capacitadas, produtivas, contribuindo e felizes. O importante é que em nenhum momento seja limitado as ferramentas ou informações para qualquer colaborador.

As ações em conjunto com a equipe é a melhor forma para todos conseguirem bons resultados, tanto financeiramente e profissionalmente. Para isso, construímos algumas dicas que visa ajudar o gestor:

1. Demonstrar que você valoriza as pessoas e os seus trabalho.
Sua expressão facial, a sua linguagem corporal, e as suas palavras expressam o que você está pensando sobre as pessoas que se reportam a você. Seu objetivo é demonstrar o seu apreço pelo valor único de cada pessoa motivando e vibrando com cada momento.

2. Compartilhar a visão sobre a liderança.
Faça com que as pessoas sintam-se parte de algo maior do que eles mesmos e seu trabalho individual. O importante é incorporar a missão, visão e objetivos da empresa, fazendo com que todos sigam para mesma direção. Eles vão possuir a direção e surpreendê-lo com o seu empenho e competência.

3. Objetivos Ações e Direção.
Sempre que possível, envolver os funcionários na definição de metas e planejamento. Eles agregam valor, conhecimento, idéias, visão e experiência que você não vai encontrar em nenhum livro academico. Com a ajuda de seus funcionários, faça progresso em objetivos mensuráveis ​​e observáveis, ou verifique que você compartilhou um resultado positivo com as pessoas responsáveis que realizou os resultados. Funcionários capacitados podem traçar seu curso sem vigilância.

4. Confiar nas pessoas
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Confie nas intenções das pessoas e na tomada de decisão, mesmo que essa decisão não seja a sua. Quando os funcionários recebem expectativas claras do seu treinador, eles relaxam e confiam em você e neles mesmos.

5. Fornecer informações para a tomada de decisões.
Caso alguma coisa saia errada e o seu colaborador não tinha ferraamenta ou conhecimento, a culpa será sua. Certifique-se de que você deu para as pessoas, toda a informação que precisam para tomar decisões ponderadas.