Marketing pessoal

O capital humano nos dias atuais é onde as empresas mais estão apostando suas fichas. Isso traduz a alta competitividade entres as empresas e a busca por melhores resultados a todo custo. É nessa hora que entram as habilidades do Marketing Pessoal, como comunicador, para mostrar ao mercado o que você representa e de que modo você poderá fazer a diferença. Porém, muitas pessoas se apegam muito ao desenvolvimento do currículo, não que não seja importante, mas ele só mostrará as experiências e competências técnicas, esquecendo de desenvolver uma parte importante, que é o modo de agir, falar, vestir e se comportar. Todos esses fatores são determinantes para construir uma imagem pessoal forte, deixando você mais visível e atraente aos olhos do mercado.

Vamos entrar a fundo no assunto analisando a seguinte situação: o currículo tem o objetivo de abrir portas para você mostrar presencialmente o que você representa, contudo não adianta ter um currículo impecável, se na primeira entrevista você não consegue expor tudo aquilo que você é ou até mesmo use palavras ou roupas não condizentes com o processo. Nessa hora vale lembrar aquele velho ditado ¨A primeira impressão é a que fica¨. Isso mesmo, é ela quem vai gerar o impacto para o desenvolvimento do relacionamento, é ela quem abre e fecha quaisquer porta.

Você comeria em um restaurante onde o garçom está com uma roupa velha e suja, o chão está sujo e, ainda pior, com barata?…. É, analisando este tipo de situação que devemos pensar no que nós apresentamos para os outros. A sua apresentação pessoal é a imagem que irá determinar a visão das pessoas em relação a você, seja em uma entrevista de emprego, em uma reunião de negócios, representando sua empresa ou a empresa para a qual você trabalha e até mesmo o serviço que você oferece. Ela  refletirá, o zelo, a higiene, a organização  a respeito dos serviços logo no primeiro contato, enfim nosso nível de comprometimento com o quer e presentamos, produto, empresa  e com o próprio cliente.

Nem tudo estará perdido e caso aconteça algum imprevisto, apenas procure estar sempre atento para perceber e corrigir a rota. O processo de vida é dinâmico e não para nunca. Estamos interagindo o tempo todo. Essas informações podem ser muito úteis inclusive para todos os seus relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais.  Em processos de negociação, atendimento ao cliente, vendas, focar no marketing pessoal previamente, significa estar atento ao cliente, aos nossos objetivos e preparar uma estratégia específica para obtenção de melhores resultados.

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