Você já parou para pensar que praticamente tudo o que queremos procurar recorremos à internet? Seja um celular novo, um carro, uma casa, dicas de saúde, receitas para as refeições e até mesmo para onde viajar. É, tudo hoje em dia envolve a comunicação digital e as empresas cada vez mais buscam aprimorar as estratégias de marketing digital, visando melhorar o contato com o seu público. Para um profissional que busca divulgar a si mesmo, não é diferente, cada vez mais pessoas públicas, consultores e até mesmo blogueiros se atentam para espalhar seu nome, conteúdo e serviços pela internet. Mas a pergunta é: Como trabalhar o marketing pessoal?

A internet na sua amplitude possuí diversas ferramentas que podem auxiliá-lo a trabalhar o marketing pessoal e tornar-se uma marca muito forte em sua área. Fique atento às dicas a seguir e esteja a frente de outros profissionais:

Faça uma pesquisa sobre a sua área. Se você quer trabalhar o seu Marketing Pessoal com certeza você faz parte de algum nicho de mercado; é nessa hora que você deverá entrar em sites específicos, analisar empresas segmentadas, empresas de empregos e pesquisar em quais mídias sociais está o seu público.

Crie um site ou um blog. Você trabalhará o seu marketing pessoal na web, por isso, terá que ter um endereço fixo na internet. Pensando que você é a marca, a sugestão é comprar um domínio que contenha o seu nome: www.josefulanodetal.com.br.

Com o estudo já feito (item 1) você terá subsídios para elaborar conteúdos relevantes que falem sobre sua área, sempre pensando como o seu consumidor pensa e qual respostas eles procuram na internet, procedendo assim o site será rico em informações, aproveitando cada visita e criando uma relação direta e fiel com o seu público.

Marketing Pessoal nas redes Sociais. O primeiro passo para entrar nas mídias sociais é fazer uma pesquisa para saber onde está o seu público. Crie uma relação postando informações de seu site pessoal, crie perguntas interessantes que desperte nas pessoas vontade de interagir. Seja presente nas redes, sempre responda de imediato às perguntas. Entre na conta de seus seguidores e curta as postagens interessantes, trabalhe em etapas, acredite no boca-a-boca.

Crie uma base de e-mails. Comprar uma base de e-mails já estabelecida é muito tentador, porém, quando enviamos um e-mail para uma pessoa que não escolheu ou permitiu o envio, estamos dando um tiro no pé. A melhor escolha para essa ação é participar de eventos, colocar opção no site para envio de newsletter, aproveitar consultorias para colher contatos e assim criar uma lista de emails marketing de qualidade.

Envie pelo menos duas vezes por semana informações referentes a cursos, artigos, notícias e promoções que envolvam o seu nome. A dica é sempre usar seu endereço eletrônico como suporte para tudo.

Esses tópicos são o começo de uma estrutura de marketing pessoal na internet, afim de atingir o público e cativa-ló diariamente.