No curso de MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes, a Estácio reforça a sua presença entre alunos graduados em Administração, Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação e Jornalismo. 
 
Segundo o professor Me. Raul Fonseca, coordenador, esta especialização representa uma necessidade, em razão da demanda atual do mercado. O segmento de Esporte é uma atividade que movimenta milhões em dinheiro. Atualmente são bilhões de pessoas que fazem parte do público que se dirige a estádios para acompanhar disputas e competições. Outros tantos preferem assistir à TV em casa, no caso de jogos internacionais, e até mesmo nacionais. 
 
Quanto movimenta uma final de Copa do Mundo de futebol ou uma Euro Copa? Como os veículos de comunicação podem transmitir eventos desta natureza e como deve ser a produção, organização e administração destas competições? 
 
São muitos os esforços de uma organização, ou de uma equipe e time, para que o resultado final de uma partida seja satisfatório. Há ainda a preocupação com o retorno financeiro sobre o investimento feito e, nestes casos, entram os patrocínios, atividades diretas e indiretas. 
 
Observe a explicação completa do professor Raul Fonseca, através deste vídeo que fala mais sobre o MBA.