Procurar orientação dos profissionais adequados antes de praticar qualquer exercício físico, ou iniciar uma dieta, é sempre recomendável. As áreas de nutrição e educação física são comumente as mais indicadas nessa situação. Uma das especializações direcionadas ao esporte, ofertadas pela nossa instituição, é a Pós em Medicina do Esporte e da Atividade Física. 
 
A partir do ano de 2005, a especialidade passou a integrar a área da saúde, com o intuito de prevenir lesões, reabilitar os pacientes e diagnosticar – de maneira precisa – qual a melhor atividade para cada indivíduo. Ao mesmo tempo, esse campo amplo reúne equipes multidisciplinares já que, ao longo dos anos, reunindo os treinadores e os nutricionistas que acompanham atletas, ou até mesmo indivíduos comuns, apresenta um grande objetivo: busca de melhor qualidade de vida. 
 
Sobretudo com a popularização das dietas milagrosas, ou o abuso de determinado tipo de exerício, tornou-se cada vez mais importante o olhar do especialista em Medicina do Esporte, para analisar os efeitos de determinada rotina na vida do paciente. Desta forma, o profissional observa os resultados desses hábitos no organismo e sugere caminhos eficientes e saudáveis. Questões relacionadas à rotina de treinamentos, dieta e suplementação também farão parte da análise. 
 
—————————————————–
 
Saiba Mais 
 
Conheça o curso de pós-graduação presencial em Medicina do Esporte e da Atividade Física da Estácio e, caso seja graduado na área de saúde, aproveite e inscreva-se para as turmas do primeiro semestre de 2019. 
 

Notícias utilizadas como informações para o texto

Saúde IG

30 Todo Dia

Brazil Health