A Coordenadora Maria Cristina Balejo Piedade, da Pós em Reabilitação do Membro Superior e da Mão, explica as várias temáticas que abrangem a especialização. Segundo a professora, o objetivo do curso é capacitar profissionais – para que atuem de forma preventiva e curativa, além de desenvolver o conhecimento dos estudantes a respeito de confecção de órteses ideais para cada caso atendido, na rotina da carreira profissional. 
 
O curso é dividido em grandes módulos. No primeiro, o aluno terá acesso à anatomia e biomecâmica funcionais do membro superior e da mão (região carpal e da mão, por exemplo). Já a partir do segundo módulo, ocorrerá a inspeção da área lesada, perimetria, avaliação de sensibilidade, explicações sobre restauração da sensibilidade e identificação, avaliação da força, dentre outros tópicos.  
 
Os alunos terão a oportunidade de fazer uma avaliação usando as técnicas manipulativas – analisando lesões com dificuldade para restauração do movimento, dor crônica, conhecimento acerca de movimentos acessórios articulares e mais informações das técnicas manipulativas, sabendo, a partir dos conteúdos trazidos em sala de aula, qual seria o tratamento adequado. 
 
Outros temas que entrarão em destaque giram em torno de moldes para confecção de órteses, materiais específicos e órteses indicadas para artroses.
 
Acompanhe o conteúdo, na íntegra, através de vídeo em nosso canal no YT: