Novos produtos, tratamentos diferenciados e materiais que auxiliam o trabalho no campo da Estética são novidades cada vez mais evidentes. Fato é que, de acordo com pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), de 2010 a 2015, esse segmento foi destaque pela sua abrangência. 
 
No Brasil, a quantidade de centros estéticos e salões de beleza saltou 567%. Outro número surpreendente: esse mercado movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano, com base nas  informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).  
 
Sendo assim, os dados contrastam com o longo período de crise pelo qual o país passou recentemente. Portanto é possível afirmar que a Estética continua apontando como uma das áreas mais vantajosas, para os que pretendem desenvolver experiência e avançar profissionalmente. 

Atualização profissional é imprescindível 

Com o intuito de que a carreira decole, torna-se fundamental investir em conhecimento e atualização.  Hoje, além dos cursos de graduação, também existem especializações que podem auxiliar ainda mais o estudante. 
 
Justamente por isso, o objetivo é capacitar e habilitar o indivíduo para que utilize os diferentes métodos e técnicas empregados na Estética, como também propor a possibilidade de melhores rendimentos financeiros ao profissional. 
 
A partir da opinião da coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Estética Clínica com Ênfase em Terapias Aplicadas da Universidade Estácio, Cacia Rusenhack, existem alguns benefícios levados em conta, a partir do momento em que se opta por uma especialização: 
 
1) Qualificação para o correto e direcionado atendimento ao cliente.
2) Conhecimento com embasamento clínico e científico na prevenção de intercorrências que se referem à prática das atividades de trabalho.
3) Respaldo profissional frente ao mercado.
4) Possibilidade de adquirir conhecimentos diversos e atuais na área de Estética.
5) Investimento reduzido X benefícios conquistados, para maior segurança no exercício da profissão. 
6) Conhecimento teórico e prático dos recursos mais atuais aplicados.
 
O diferencial de um curso dessa natureza é aliar as aulas teóricas às práticas, onde os alunos têm a chance de aprimorar os seus conhecimentos. Desse modo, há a estrutura necessária para que os estudantes explorem procedimentos faciais e corporais (desde o peeling de cristal, a massagens e serviços mais específicos, como por exemplo, os que estão relacionados a cosmetologia, morfofisiologia, etc). 
 
Conheça mais sobre o nosso cursos de Pós-Graduação em Estética Clínica! Acompanhe também um resumo a respeito do currículo da coordenadora dessa especialização. 
 
Cacia Rusenhack 
Coordenadora Nacional do Curso de Pós-Graduação de Estética Clínica com Ênfase em Terapias Aplicadas, pela Estácio.Diretora Científica da Linha Jeanne Balsan Cosméticos e autora de dois capítulos na obra Modalidades Terapêuticas nas Disfunções Estéticas, BORGES, F., SP: ed. Phorte, 2006/2010.