Metas 2021: como organizar e planejar o novo ano


Postado:


Quer descobrir alguns passos simples e rápidos para organizar e planejar suas metas profissionais para o ano de 2021? Então, continue a leitura!
 
Você já se perguntou: quais as minhas metas para o próximo ano? De fato, começar o ano com aquela listinha de desejos, objetivos e metas pode ajudar você a direcionar o seu empenho e, assim, ter maior organização e serenidade para conquistá-los.
 
Mas, cuidado! Não vai adiantar muito fazer uma lista quilométrica de metas irreais e inalcançáveis, principalmente para a vida profissional.
 
Por isso, com o objetivo de ajudar você a organizar suas metas profissionais para os próximos meses, vamos às 5 dicas práticas de planejamento

5 dicas para estabelecer metas para 2021

Quando pensamos em metas profissionais, é melhor deixar os pés no chão e o coração nas nuvens, ou seja, determinar as metas para 2021 com o intuito de que elas sejam um guia para um sonho ou um objetivo maior. Dessa forma, vai ser muito mais fácil encontrar motivação para cumpri-las. Dito isso, vamos às dicas:

1. Autoconhecimento

Primeiro de tudo, é bom saber onde você está para, depois, traçar um caminho para chegar a algum lugar. Dessa forma, a rota pode ser determinada do melhor ponto de vista, priorizando as experiências que façam mais sentido.
 
Então, neste final de ano, faça uma retrospectiva, veja qual é a sua situação real em todas as áreas da vida e quais delas necessitam de mais atenção em 2021.

2. Liste suas metas

Conseguir um emprego, um aumento de salário, realizar uma pós-graduação… Todos esses objetivos precisam de algumas metas para que possam ser cumpridos. Por isso, pense nas etapas que devem ser realizadas para que cada objetivo seja alcançado. Essas serão as suas metas.
 
Você também pode gostar de:
+ Websérie Pós Estácio: cursos online gratuitos com certificado
+ Dicas para o profissional autônomo enfrentar a crise

3. Coloque um prazo nas metas

Esse é um dos principais passos. Defina se suas metas serão de curto, médio ou longo prazo, bem como estabeleça de quanto em quanto tempo elas podem ser avaliadas: quinzenalmente, mensalmente etc.

4. Indicadores de medição

Para que as metas possam ser acompanhadas, como apontamos no tópico anterior, é importante pensar quais critérios ou indicadores nos ajudarão a medir a nossa evolução durante o ano. 
 
Um exemplo prático: se seu objetivo é iniciar a pós-graduação em MBA e, para isso, você precisa juntar dinheiro até março, estabeleça qual quantia deve ser guardada mensalmente, e vá medindo. 

5. Lembre-se das suas metas durante o ano inteiro

Coloque lembretes por toda parte, principalmente em lugares de fácil acesso, para que você olhe para eles todos os dias e, assim, nunca se esqueça das suas metas de 2021. Isso tornará mais fácil perceber o seu caminho.
 
Ufa! Com as metas de 2021 já estabelecidas, é hora de respirar fundo, apaziguar a ansiedade e se preparar para fazer do ano que se aproxima um ano de sucesso em termos de carreira.

 

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2021