Falar sobre arte é mergulhar em um universo único: de impressões, cores, formas, conceitos e identificações. E quem valoriza e ressalta todas essas expressões, sabe que São Paulo oferece espaços que exaltam a arte, através de exposições diferenciadas. O Instituto Tomie Ohtake é um destes exemplos.  O espaço cultural, localizado em Pinheiros, agora apresenta obras da britânica Cecily Brown e do brasileiro Paulo Pasta. 
 
Você conhece o Instituto? Ele é um centro cultural inaugurado em Novembro de 2001, junto a um prédio comercial na Avenida Faria Lima.

Sobre os artistas e as novas exposições 

Cecily Brown, pintora britânica radicada nos Estados Unidos que já teve suas obras comparadas com as de Willem de Kooning, apresenta um conjunto de dez pinturas e oito desenhos que transitam entre o figurativo e o abstrato em sua primeira mostra individual no Brasil. Produzidos nos últimos dez anos, os trabalhos exploram a temática do paraíso e foram inspirados na produção de artistas como Michelangelo e Jan Brueghel.
 

Projeto e Destino

Conhecido pelas obras que trabalham com variações de tom de uma paleta de cores, o artista Paulo Pasta expõe na mostra 13 trabalhos produzidos nos últimos 13 anos. Selecionadas pelo curador Paulo Miyada, as pinturas apresentam um panorama da produção do pintor e desenhista.
 

Serviço

O Instituto funciona de terça-feira a domingo, das 11h às 20h
 Telefone:
(11) 2245-1900
 E-mail:
instituto@institutotomieohtake.org.br
 Site:
http://www.institutotomieohtake.org.br
 
Onde:
Rua dos Coropés, 88
São Paulo – SP 
———————————
 
Gostou da dica? Aproveite sempre as oportunidades que transformam a cultura e a história. Encate-se por qualquer expressão artística!
 
Aos interessados e estudiosos deste universo, divulgamos o MBA em História da Arte, ofertado pela Estácio. 
 
A especialização tem como público-alvo os graduados em Educação, Design, Arquitetura, Cinema, Publicidade, produtores culturais e demais profissionais da área de comunicação e profissionais de artes visuais. Eles encontrarão no curso uma experiência gratificante e uma excelente porta de entrada para trabalhar no setor de arte ou realizar um estudo mais aprofundado das diversas manifestações artísticas.