Prever tendências no universo fitness não é fácil. No entanto, o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM, na sigla em inglês) leva essa tarefa a sério. Tanto é que, anualmente, especialistas da entidade consultam diversos profissionais do mundo inteiro para identificar as apostas do momento quando o assunto é exercício físico. Dessa vez, foram recolhidas 4.133 opiniões de personal trainers, fisiologistas, professores universitários, médicos e outros estudiosos da área de Educação Física.
Quem levou o caneco (alcançando posição de destaque) foram os exercícios intervalados de alta intensidade, ou HIIT. Não é a primeira vez que esse tipo de treino sobe ao pódio. Em 2014, ficou em primeiro lugar e, em 2017, apareceu na terceira posição. Segundo especialistas, isso demonstra que, além de fazer bem à saúde, o HIIT ganha popularidade.
Para facilitar o trabalho dos alunos e trazer uma opinião embasada do assunto, a Pós Estácio gravou um vídeo com o professor e coordenador da Pós em Medicina do Esporte e da Atividade Física, Alexandre Evangelista. Portanto o docente comenta sobre as 5 principais tendências do fitness para 2018 e apresenta novidades no que se refere ao seu ramo de atuação.
Quer saber mais detalhes?
Assista ao conteúdo!