Como já dito aqui no site da Pós Graduação, o estresse e a saúde do corpo têm que estar bem alinhados e balanceados. A identificação da causa do estresse é o principal começo para conduzir uma vida mais saudável e longa. A pessoa que possui estresse pode apresentar algumas variações de humor, agressividade, doença no sistema nervoso, insônia e ansiedade. Tudo isso causada por tensão no trabalho, problemas financeiro e preocupações aleatórias.

Mas o que mais preocupa os grandes Psicólogos do Centro de Psicologia do Estresse é que 32% das crianças brasileiras sofrem com o estresse do adulto ou a falta que o adulto faz. O que mais afeta as crianças é o afastamento prolongado dos pais, traumas, a falência de entes queridos, abusos, cobranças nos estudos e bullying nas Escolas.

O adulto seja ele um professor, pais e familiares tem que estarem atentos aos sintomas, algumas crianças reagem das seguintes formas:

– Ficando deprimida;
– Ansiosa;
– Timidez;
– Agitadas;
– Agressivas.

O estresse pode afetar não a somente a questão psicológica, mas também desencadear problemas físicos como doenças metabólicas, cardíacas e osteomusculares. Caso você identifique um desses sinais por mais de alguns dias, o mais indicado é procurar um psicólogo, analisar alguns comportamentos dentro e fora de casa e conversar sempre com os professores na escola


Veja também:
Pós em Psicologia 
Como ficar em paz e combater o estresse