O que é Nutrição Ortomolecular


Postado:


A origem da nutrição Ortomolecular foi introduzida por Linus Pauling, doutor em Química, que dedicou anos de sua carreira, com pesquisas sobre o comportamento do organismo humano e os alimentos. Foi em 1949, quando Pauling e seus colegas publicaram um artigo que anunciou a descoberta da causa da anemia falciforme, a primeira doença a ser descrita como uma doença molecular. Mas foi em 1968 após anos com diversas pesquisas, que Pauling publicou o artigo Psiquiatria Ortomolecular, na revista Science, que comprovou que o equilíbrio do organismo humano tem relação direta com os alimentos que consumimos.


A dieta Ortomolecular descreve a prática da prevenção e tratamento de doenças, proporcionando ao corpo quantidades necessárias de substâncias, que são naturais para o corpo.


A origem das doenças ortomoleculares são diretamente ligadas a falta de vitaminas e aminoácidos presente no corpo. Para aqueles que de alguma forma querem iniciar uma dieta ortomolecular, é preciso procurar um especialista que irá conduzir um exame capilar específico e um exame de sangue. Após o médico analisar os exames será indicado que tipo de nutrientes o paciente precisará para regularizar as condições dos organismos, isso através de fórmulas manipuladas.


As doenças moleculares

Muitas doenças são avaliadas como doenças moleculares, tais como:


Fenilcetonúria em que uma deficiência da enzima permite a acumulação do aminoácido fenilalanina no organismo, conduzindo a problemas mentais e físicos.


Galactosemia é a dificuldade que o organismo sofre ao transformar ou metabolizar a galactose em glicose.


Anemia é relacionada com o baixo nível de hemoglobina no sangue, causado pela falta de alguns nutrientes para o organismo, tais como: zinco, ferro e vitamina B12.


Lactentes aflitos o açúcar galactose acumula por causa de uma enzima em falta, fazendo manifestações físicas e mentais.


O importante nessa hora é saber que tipo de dificuldade o seu corpo está passando e que tipo de nutrientes ele precisa para se recompor. Lembre-se de que cada organismo poderá funcionar de um jeito e assim a dieta ortomolecular será direcionada para cada paciente.



0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019