A obesidade é uma doença que acomete cada vez mais pessoas no mundo todo. E, de acordo com a coordenadora dos cursos de Pós em Nutrição Pediátrica, Escolar e na Adolescência; Pós em Obesidade e Emagrecimento ; e Pós em Nutrição Clínica – Metabolismo, Prática e Terapia Nutricional; Vanessa Coutinho, são as suas experiências e escolhas que criam os seus hábitos alimentares. 
 
Alguns fatores como o sedentarismo, o tabagismo e os maus hábitos, acabam por gerar o déficit entre o que é consumido e o resultado disso na saúde e bem estar; como um todo. As porções de comida estão maiores, atualmente. E o que antes era consumido, cerca de 1200 a 1800 calorias diárias, hoje não corresponde ao que se ingere diariamente. Os locais fast food, as refeições rápidas e gordurosas, e a falta de variedade alimentar levam a resultados negativos no peso corporal, alterando ainda o padrão metabólico do organismo. 
 
Segundo Vanessa Coutinho quase 40% dos brasileiros têm uma demanda maior de “beliscadas” durante o dia. Portanto, biscoitos recheados, salgados, frituras e comidas gordurosas, tornaram-se alimentos comuns e bem aceitos. No entanto, eles representam uma ameaça à saúde e acarretam  60%  de chances de desenvolvimento de diabetes, hipertensão, osteoartrite, entre outros vários problemas associados. 
 
A dica é: Avalie com cuidado as suas escolhas e predileções alimentares. 
 
Em vídeo recentemente divulgado no YT, a professora apresenta mais tópicos e dicas relacionadas a este tema. 
Acompanhe!  
 
Conheça também os demais cursos de Pós-graduação em Nutrição