O magnésio é um mineral que é essencial para o funcionamento dos sistemas do corpo, principalmente por ajudar a manter a pressão arterial normal, os ossos fortes, e o ritmo cardíaco estável. O fato que preocupa os nutricionistas é que a população mundial não está comendo a quantidade necessária de alimentos ricos em magnésio. Com causa disso, ocorre alguns problemas, como a inflamação, que por sinal tem sido associada com as principais condições de saúde, como doenças cardíacas, diabetes, certos tipos de câncer e pode ser um fator de risco para a osteoporose.
Magnésio intravenoso ou injetado é utilizado para tratar outras condições, tais como eclâmpsia durante a gravidez e ataques de asma graves. O magnésio também é o ingrediente principal em muitos antiácidos e laxantes.
A falta de magnésio pode acarretar casos graves, por mais que sejam raros, eles podem ser mais comuns em pessoas que:
–
Tem doença renal;
–
Tem doença de Crohn (uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal) ou outras condições que afetam a digestão;
– Tem problemas paratireóide;
– Tome antibióticos ou medicamentos para diabetes e câncer;
– Idosos;
–
Abuso de álcool.
Para esses casos em específico, os profissionais da saúde, por vezes, sugerem que as pessoas com estas condições tomem suplementos de magnésio.
Faça um acompanhamento com o seu médico ou nutricionista, fazendo todos os exames necessários para descobrir que tipo de vitamina o seu corpo está precisando.