Os benefícios do Zinco para a saúde


Postado:


O zinco é necessário para o crescimento e manutenção do corpo humano, ele é encontrado em vários sistemas e reações biológicas, é necessária para a função imune, cura de feridas, para a coagulação sanguínea, a função da tiroide, e muito mais. Os alimentos como carnes, frutos do mar, laticínios, nozes, legumes e grãos integrais oferecem níveis relativamente altos de zinco.

Os sintomas causados pela falta de Zinco

Os sintomas incluem a desaceleração do crescimento, baixos níveis de insulina, perda de apetite, irritabilidade, perda de cabelo generalizada, pele áspera e seca, cicatrização lenta, falta de sentido do paladar e olfato, diarreia e náuseas. Deficiência de zinco moderada é associada a distúrbios do intestino que interferem com a absorção de alimentos (síndromes de má absorção), alcoolismo, insuficiência renal crônica e doenças debilitantes crônicas.

A falta de Zinco afeta a visão?
O zinco desempenha um papel fundamental na manutenção da visão, estando presente em altas concentrações nos olhos. A deficiência de zinco pode alterar a visão, prejudicando principalmente a saúde da retina (parte de trás do olho onde a imagem é formada). 

Entre outros benefícios o zinco também pode ter efeitos contra vírus, diminuindo os sintomas do resfriado comum, além de possuir atividades antiviral contra o vírus da herpes.

Outros problemas causados pela falta da vitamina Zinco no organismo é associada a infertilidade masculina, anemia falciforme, HIV, depressão maior, e diabetes do tipo 2, e podem ser combatidos, com uma nutrição rica em Zinco, seja pelo alimento ou pelo acompanhamento de um suplemento que contenha Zinco em sua composição.


 

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2021