Os diferentes aspectos da dança na melhora do desempenho físico


Postado:


Buscar a consciência corporal de maneira divertida e estimulante é possível, e o caminho para alcançar estes objetivos encontra-se na dança. Diferentes modalidades da prática, seja o ballet, a dança de salão ou a zumba, são muito diferentes, mas também capazes de soltar os movimentos do corpo e aumentar o desempenho físico dos seus praticantes. 
 
Bailar deixa o corpo mais leve e solta os movimentos travados, muitas vezes ocasionados pela má postura, esta que pode ser originada no local de trabalho ou em qualquer tarefa diária (como levantar algum objeto pesado, sem o devido posicionamento correto).  
 
Ao mesmo tempo, dançar também pode ser alternativa para quem procura exercer alguma atividade física, que não seja apenas na academia. Zumba e ballet fitness, por exemplo, misturam movimentos de dança com exercícios funcionais que, combinados à alimentação, são ótimas opções na perda de peso e para proporcionar bem-estar. 
 
O ambiente escolar também pode ser espaço para estimular a prática, pois é ótima escolha no desenvolvimento de outras formas de linguagem, no caso, a corporal. Com isso, há melhora na sociabilidade, reduzindo a timidez ao integrar os alunos em torno do projeto coletivo. Isso tudo sem mencionar os benefícios no combate à obesidade infantil já que, o incentivo ao exercício físico, através de coreografias e músicas, é algo que faz parte do cotidiano dos estudantes. 
-------------
 
Em busca de promover o lado da consciência e conhecimento corporal na dança, a Estácio oferece o curso de pós-graduação presencial em Dança e Consciência Corporal. O conteúdo das aulas engloba desde o contexto educacional até os aspectos fisiológicos e metodológicos. Aos graduados em educação física, educação artística, pedagogia, artes cênicas, entre outros cursos, fica a informação para que possam desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos na área. 
 
 
Fontes: 
 
Folha SP
Nova Escola 
Pioneiro
Uai
Diário Gaúcho
 
 

0800 378 2246

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2019