Os professores que nunca esqueceremos!

Todos tivemos na vida alguém que marcou nossa história. E os professores são indiscutivelmente esse tipo de pessoa!

Eles fazem parte da construção de nossa trajetória acadêmica, pessoal e profissional, pois estão em todas as fases; da infância a vida adulta, os professores são figuras que deixam marcas e lembranças.

Porém, infelizmente são profissionais pouco valorizados e reconhecidos em nossa cultura. É muito comum que sejam homenageados uma vez por ano, no dia do professor, porém no dia a dia são muitas vezes ignorados e destratados, malcuidados, com salários defasados e outros problemas já muito conhecidos.

Diferente disso, em países ocidentais, os professores são muito respeitados, por exemplo no Japão, famoso por honrar suas figuras de importância, os professores são chamados de sensei, que significa literalmente “mestre”.

Os japoneses reconhecem a importância desses profissionais para as futuras gerações, que construirão o futuro do país.

Na antiguidade, em outras culturas orientais, os mestres escolhiam seus alunos, e o vínculo entre eles durava a vida inteira, pois a sabedoria dos professores era tão valorizada, que seus alunos se tornavam verdadeiros discípulos tanto nas questões pessoais quanto acadêmicas e profissionais.

Pensando nisso, nosso mestre, o professor José Luis Sánchez, também coordenador dos cursos de Pós-graduação em Tradução e em Ensino das línguas inglesa e espanhola, escreveu uma rica homenagem dedicada aos profissionais do ensino.

Confira o texto na íntegra: Os professores que nunca esquecemos. Deixe seu comentário compartilhando uma boa lembrança sobre um professor que marcou sua vida, adoraríamos saber!

Compartilhe esse artigo com um professor ou alguém querido, com certeza ele também vai se identificar com as experiências do nosso mestre.

E se você quer conhecer um pouco mais dos nossos professores, clique aqui e confira essa aula especial do professor César Alarcón sobre tradução audiovisual de inglês e espanhol.[

Compartilhe essa notícia

Veja também