Procedimentos que já se tornaram rotineiros na agenda de beleza de homens e mulheres, como limpeza de pele e peeling, exigem alguns cuidados quando realizados no rosto. Quando se fala em limpeza de pele, sabe-se que é um procedimento de extração de cravos, espinhas e sebo nos folículos. Mas, antes de tudo, é preciso preparar a pele, remover a camada de células mortas para facilitar a saída destas substâncias e microorganismos, além de utilizar cremes e cosméticos adequados a cada caso específico. 
 
Já os peelings são esfoliações ou a aplicação de substâncias químicas com intuito de eliminar marcas de expressão e manchas. Pode ser químico (com a aplicação de ácidos, como retinoico, salicílico, ou de fenol) ou físico, feito através de processos mecânicos, como:
 
– Microdermoabrasão;
– Dermoabrasão;
– Laser.

Para trazer mais informações a respeito desta temática, além de mencionar outras curiosidades acerca da Pós em Estética Clínica com Ênfase em Terapias Aplicadas, o professor Michel Frederico gravou um recado especial, destinado a todos os alunos da área. Fique ligado no conteúdo e nos esclarecimentos!