De acordo com boletim divulgado na manhã desta terça-feira (2) pelo Hospital Israelita Albert Einstein o estado de saúde do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, apresentou melhoras, porém, ele segue internado.
Segundo a nota “após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje (2), não houve necessidade de retornar o suporte renal [hemodiálise]”.
O estado de saúde de Pelé, 74 anos, segue com melhoras.
Ainda segundo nota “ele permanece no mesmo leito, sob cuidados de unidade semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa.”
A internação do craque ocorreu no último dia 24. O jogador apresentou um quadro de infecção urinária durante revisão médica.
No dia 13, ele já havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.
De acordo com os médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista, nesta quarta-feira (3) será feita outra avaliação da função renal de Pelé.