Pequenos
empreendimentos, grandes resultados sociais.
40 milhões de brasileiros engrossam a classe
média. O segredo é Gestão.
A inclusão de mais de 40 milhões de
brasileiros na classe média, que representa quase metade da mão de obra ativa
do país, fez com que impactos econômicos e sociais acontecessem de modo rápido
e dinâmico.
Parte desta inclusão se deve ao fato de que
nessa classe média também está inserida a massa de pequenos empreendedores que
contribuem para que este índice de expansão da classe média avance.
O impacto altera também comportamentos
pessoais e sociais, pois esta categoria é responsável pela formalização e pela
manutenção de uma economia sustentável, com reais possibilidades de
ascensão, pois a oferta de mais postos de
trabalho associada a um aumento nos valores da remuneração, faz com que se
concretize a chamada “distribuição mais equilibrada de renda”.
Estudos apontam para um significativo
dado: Os pequenos empreendedores respondem por 39% do total de remunerações no
País, o que supera R$ 500 bilhões.
Por este motivo, é grande a procura dos
cursos relacionados a Gestão de Negócios. Quando falamos em “Negócio”, logo
associamos a grandes investimentos, altos valores, mas na realidade não é bem
assim.
Atualmente otimizar o que já se faz, saber
gerir pessoal, contabilidade, aprender detalhes que podem fazer uma grande
diferença no final das contas é primordial para aquele que tem (ou quer abrir)
um negócio.
Lembre-se disso: É preciso inovar, renovar e se atualizar para
competir. E para competir… estude, estude e estude.
Rita Alves