Pequenos empreendimentos, grandes resultados sociais.

 

40 milhões de brasileiros engrossam a classe média.  O segredo é Gestão.

  

A inclusão de mais de 40 milhões de brasileiros na classe média, que representa quase metade da mão de obra ativa do país, fez com que impactos econômicos e sociais acontecessem de modo rápido e dinâmico.

 

Parte desta inclusão se deve ao fato de que nessa classe média também está inserida a massa de pequenos empreendedores que contribuem para que este índice de expansão da classe média avance.

 

O impacto altera também comportamentos pessoais e sociais, pois esta categoria é responsável pela formalização e pela manutenção de uma economia sustentável, com reais possibilidades de ascensão,  pois a oferta de mais postos de trabalho associada a um aumento nos valores da remuneração, faz com que se concretize a chamada “distribuição mais equilibrada de renda”.

 

Estudos apontam para um significativo dado: Os pequenos empreendedores respondem por 39% do total de remunerações no País, o que supera R$ 500 bilhões.

 

Por este motivo, é grande a procura dos cursos relacionados a Gestão de Negócios. Quando falamos em “Negócio”, logo associamos a grandes investimentos, altos valores, mas na realidade não é bem assim.

 

Atualmente otimizar o que já se faz, saber gerir pessoal, contabilidade, aprender detalhes que podem fazer uma grande diferença no final das contas é primordial para aquele que tem (ou quer abrir) um negócio.

 

Lembre-se disso:  É preciso inovar, renovar e se atualizar para competir.  E para competir… estude, estude e estude.

 

Rita Alves