Pilates com bola e a coluna

Além de desenvolver um bom tônus ​​muscular para todo o seu corpo, o Pilates com bola oferece inúmeros outros benefícios que variam de reabilitação das costas, quadril e lesões no joelho. O exercício com a bola é poderoso para melhorar a estabilidade, postura e equilíbrio muscular. Você também pode melhorar o seu sistema cardiovascular.

Veja um dos benefícios mais importantes para qualquer pessoa que queira usar a bola e obter melhoras para a saúde:

Pilates com a bola e problemas na coluna

A bola é ótima para pessoas com problemas na coluna, pois apóia suas costas quando você se alonga e é exatamente por isso que fisioterapeutas e quiropráticos começaram a utilizar a bola para a terapia das costas.

O núcleo das costa é protegido por músculos abdominais e das costas profundas, que funcionam como estabilizadores para todo o corpo. Estes músculos são os músculos “profundos”, porque, embora você não possa vê-los, eles mantêm a estabilidade do núcleo em seu corpo.

– Transverso abdominal: são os músculos abdominais profundos;
– Tultifidus: são os músculos das costas que sustentam a coluna lombar;
– Quadrado lombar: são os músculos da região lombar que mantêm o equilíbrio da coluna vertebral e da pelve.

Estes músculos trabalham juntos para proteger a sua coluna e ajudam com as atividades diárias. Sem os músculos estabilizadores condicionados, a chance de lesões ao realizar movimentos simples, como puxar, andar e correr aumenta consideravelmente.

O pilates sobre bola é uma maneira de trabalhar os músculos difíceis de alcançar e exercitar. Apenas ao sentar-se na bola você é capaz de ativar os músculos estabilizadores e, além de melhorar a sua postura, você também se sente mais em contato com seu centro de gravidade.