Segundo informações divulgadas no Tec Mundo e no Olhar Digital, o Google cumpre uma promessa feita aos brasileiros e apresenta as propostas dos principais candidatos à presidência da República nas Eleições 2018 diretamente nos resultados da busca. Assim, a partir do momento que o usuário pesquisa pelo nome de um presidenciável, ele verá, num card separado dos links tradicionais, uma lista com as "principais prioridades".
Anunciada em junho, durante o evento Google for Brasil, a facilidade traz, por enquanto, informações apenas dos candidatos Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (Novo) – que contam com suas propostas no feed do buscador. Lembrando que a ferramenta está disponível para todos os candidatos. Cabe a cada um deles (ou suas respectivas equipes) preencher a lista de "principais prioridades" e também a seção "plataforma política".
Além disso, outro detalhe é que os presidenciáveis podem fazer posts diretamente no Google (links, textos e vídeos), como se fosse uma rede social. Ali podem ser postadas informações como agenda de campanha e declarações oficiais.
Os interessados pode tocar em "Seguir" para receber notificações sobre os seus candidatos. Os perfis, porém, devem respeitar a política de conteúdo externo do Google. Ou seja, eles não podem publicar "solicitações de doações" nem conteúdos "que pareçam ser anúncios pagos". Também está proibida a postagem de "conteúdo sexualmente explícito" ou de "incitação ao ódio ou assédio".
Cabe ressaltar que, durante o Google for Brasil, a empresa também prometeu lançar em agosto um site dedicado do Google Trends só sobre eleições, o que não aconteceu até agora. Nos dias das eleições – primeiro turno em 7 de outubro e segundo turno em 28 de outubro – o Google afirma que mostrará a contagem dos votos em tempo real diretamente na busca.
—————————
Você é um entusiasta do tema "política"? Saiba que a especialização em Ciência Política está estruturada para apresentar aos interessados as principais linhas de pensamento político que se desenvolveram no decorrer da História do Pensamento e os diversos sistemas que compõem as estruturas de poder na atualidade: sistemas políticos, sistemas partidários e os sistemas de representação.
Acesse e veja mais!