Pós-Graduação a Distância

Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação

O cenário global atual tem exigido das empresas, no nível estratégico, a capacidade de antever mudanças, prever tendências futuras e, principalmente, dar respostas adequadas às demandas dos negócios, da tecnologia e da sociedade. Isso  tem levado empresas a buscar na TI as ferramentas de ação rápida e de auxílio à tomada de decisões. Tornar a TI estratégica e alinhada aos objetivos e metas do negócio é o desafio do momento, além de ser essencial para a sobrevivência das organizações.
O curso GESTÃO ESTRATÉGICA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (GETI) vem suprir esta necessidade do mercado corporativo, oferecendo um elenco de disciplinas voltadas para a compreensão do ferramental tecnológico que pode ser utilizado pelas organizações e seu alinhamento, dentro de um planejamento estratégico, às necessidades e características do negócio. Os temas das disciplinas são apresentados de forma dinâmica e atual, sob a ótica dos renomados organismos internacionais que regulam o uso de ferramentas e estabelecem padrões para métodos e práticas ligadas à gestão da TI, como ITIL, COBIT, PMBoK, BSC, BPM etc.


Carga Horária: 420h /Duração média 12 meses.


Público-Alvo: graduados das áreas de Tecnologia da Informação, Ciência da Informação, Redes de Computadores, Administração de Empresas.

Disciplinas/Conteúdo
- Gestão da Qualidade com ênfase em BMP (Business Process Modeling)
- Gerenciamento de Projetos
- Gerenciamento de Serviços de TI com ITIL
- Gestão de Serviços de Suporte de TI através da ITIL
- Gestão da infraestrutura através da ITIL e Gestão de Segurança para TI
- Práticas de Governança em TI (COBIT)
- Gestão Estratégica da Informação (CPM, BI)
- Planejamento estratégico de TI
- Empreendedorismo e Inovação em TI
- Metodologia da Pesquisa 

*Ocorrerá um encontro presencial ao término do curso para realização da Avaliação Final e Defesa Escrita do TCC.

22/10/2019 - (data prevista para início do curso)

Ver investimento


Copyright © Pós Graduação Estácio 2019