Cerca de 1,3 milhões de inscrições foram registradas no sistema do Programa Universidade para Todos (ProUni) de acordo com balanço parcial do Ministério da Educação (MEC). 
O número supera o total de 1.259.285 inscritos da primeira edição do ano passado.  As inscrições terminam hoje (29), às 23h59. A orientação do MEC é que os estudantes interessados façam a inscrição o mais rápido possível. 
No dia 2 de fevereiro será publicado o resultado da primeira chamada do processo seletivo. Os selecionados deverão comparecer às instituições de 2 a 9 de fevereiro para comprovar as informações prestadas na inscrição. 
No dia 19 será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 2 e 3 de março.
Estão aptos a concorrer a bolsas estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. É preciso ainda comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.