Quais são as principais áreas de atuação da Biomedicina?


Postado:


A Biomedicina é uma área da saúde muito ampla, com a possibilidade de atuação em diversos segmentos específicos. De acordo com o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM), são 19 áreas da Biomedicina. Hoje, trouxemos para vocês algumas dessas áreas e uma breve descrição delas. E então, vamos conhecer mais sobre o mundo da Biomedicina?

Confira 5 opções de atuação de um Biomédico

1. Acupuntura

A acupuntura é uma das possibilidades de atuação na biomedicina. Ela possibilita ao profissional biomédico realizar os atendimentos aos pacientes aplicando técnicas para a promoção da saúde. O profissional biomédico que deseja seguir por essa área pode, por exemplo, realizar uma pós-graduação em Acupuntura, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos nessa prática. 

2. Análises Clínicas

Os biomédicos e biomédicas também podem atuar na área clínica, na realização de exames de análises clínicas, inclusive podendo assumir a posição de responsáveis técnicos. Aos profissionais de biomedicina que desejam seguir nessa carreira, existe a possibilidade de aprofundar os conhecimentos por meio de uma especialização EAD, realizando a Pós-Graduação a Distância em Análises Clínicas e Toxicológicas.

3. Análises Bromatológicas

Na área das análises bromatológicas, o biomédico profissional pode desempenhar seu papel na avaliação da qualidade dos alimentos, sendo responsável por assinar os laudos das análises e, também, emitir os relatórios necessários. 

4. Sanitarista

Segundo o Sinbiesp, por meio da Resolução CFB nº 140/2007, o biomédico pode “atuar como sanitarista, desde que comprove ter cursado disciplinas referentes à saúde pública ou, ainda, tenha conhecimento curricular e didático e/ou prática em serviços de saúde sanitária”. Para isso, a Pós Estácio ajuda você a desenvolver seus conhecimentos para o mercado de trabalho em Vigilância Sanitária, com o curso de Pós-Graduação a Distância em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos.

5. Biomedicina Estética 

Para trabalhar com biomedicina estética, o profissional deve ter conhecimentos e habilidades técnicas em: eletroterapia, ultrassom estético e radiofrequência estética; laserterapia; peelings químicos e mecânicos; cosmetologia; carboxiterapia; e intradermoterapia, de acordo com a Resolução nº 200/2011 do Conselho Federal de Biomedicina. O biomédico pode optar por uma pós que aprofunde seus conhecimentos na área, como, por exemplo, a Pós-Graduação em Estética Clínica com Ênfase em Terapias Aplicadas.

Por que fazer uma pós-graduação em Biomedicina?

Agora que já sabemos as opções de pós-graduação a distância na sua área do conhecimento, vamos conhecer quais são as vantagens de realizar um curso de pós-graduação. Confira os motivos para você se especializar agora mesmo:
 
1. Garantir diferenciais competitivos na área da Biomedicina.
2. Aumentar a empregabilidade ou, ainda, ampliar as possibilidades de campo de atuação, ao se tornar uma autoridade no assunto.
3. Aumentar a pontuação em concursos públicos e, assim, as chances de conseguir um cargo público.
5. Ampliar o seu networking (ou seja, a sua rede de contatos).
6. Agregar novos conhecimentos específicos à prática da Biomedicina.
7. Reconhecimento no mercado de trabalho.
8. Melhor custo-benefício.
9. Certificado credenciado pelo e-MEC.
 
Então, se você estiver procurando uma carreira de sucesso na área de Biomedicina, busque um curso de especialização na área da Saúde na Pós-Graduação Estácio.
 

 

Outros Links



Copyright © Pós Graduação Estácio 2021