Qual o diferencial de quem faz uma Pós-Graduação?

Qual diferencial de quem faz uma pós-graduação?

O caminho de estudo durante a vida é bastante longo. Jardim de Infância, alfabetização, Ensino Fundamental e Médio. Chega a fase adulta, decide-se por uma carreira e, para isso, é necessário ter Ensino Superior. Então, por escolha, entra-se em uma Graduação. Mas será que acaba por aí? Você já deve ter ouvido em algum lugar que o conhecimento é nossa fonte inesgotável (ou variações dessa frase), portanto, nunca é demais. Em um mercado cada vez mais competitivo, dar continuidade aos estudos e ter um currículo repleto de boas formações acadêmicas e profissionais é primordial. Então, que tal entender, de uma vez por todas, qual o diferencial de quem faz uma Pós-Graduação? Continue a leitura, pois esse é o nosso assunto de hoje.

Uma Pós-Graduação proporciona aprofundamento em uma área específica

Durante dois, quatro ou cinco anos de Graduação, o estudante termina com uma formação moldada em diversos conhecimentos, que proporcionam seguir diferentes áreas de uma formação. Porém, ter um conhecimento generalista nem sempre será um ponto forte. Fazer um curso de Especialização traz o aprofundamento do conhecimento em uma área específica, tornando-se um grande diferencial para o mercado de trabalho.

Manter-se sempre atualizado

Se um profissional tem Pós-Graduação, entende-se que ele está por dentro das novidades da profissão e do mercado. Isso porque as mudanças são constantes, principalmente no quesito tecnologia. Quem é especializado, sabe o que funciona e o que não funciona mais, e quais as atuais tendências, podendo oferecer muito mais para uma empresa ou um negócio.

Mais chances de empregos

A Pós-Graduação oferece uma vantagem inegável no mercado atual. A quantidade de candidatos tentando uma vaga pode ser ampla, mas, além de Graduação, experiências e habilidades, ser Pós-Graduado em uma área específica salta aos olhos dos recrutadores e multiplica as chances de ser escolhido para aquela oportunidade dos sonhos.

Os maiores salários são de quem tem Pós-Graduação

Pode até ter gente por aí falando bobagens de que investir em uma Pós-Graduação é perda de tempo e não muda nada, mas os dados não mentem: segundo uma pesquisa do IBGE, uma pós-graduação aumenta o salário de 150% a 225%.

A pesquisa recente, realizada em 2022, constata que o salário de um profissional Pós-Graduado tem diferença de, pelo menos, R$ 2.774,00, em comparação àqueles que têm apenas Graduação.

Chance de mudar de carreira

Querer mudar de carreira é bem comum. Mesmo depois de ter insistido em terminar a Graduação, o profissional pode começar no mercado de trabalho e perceber que não é aquilo que realmente queria. Porém, ao contrário do que pensam, nem sempre é preciso realizar outra Graduação para tal. Algumas Pós-Graduações são, sim, para formações específicas, mas outras abrangem diversas formações ou qualquer área do ensino superior, sendo uma ótima pedida para ter uma formação mais rápida naquilo que deseja e iniciar logo a nova carreira.

Para um novo rumo na carreira, Pós-Graduação é na Estácio!

Chegou até aqui e já entendeu que sua jornada merece uma Pós-Graduação? Escolha a Estácio, que tem opções nas modalidades presencial e digital (EAD), para que você escolha o que se encaixa melhor na sua rotina, e ainda conta com conteúdos atualizados e os melhores profissionais do mercado. Conte conosco e veja sua carreira brilhar!