Quem pode fazer uma pós-graduação?


Atualmente passou a ser mais que uma exigência, uma necessidade básica se ter no currículo um título de especialista.

Ao ingressar num curso universitário, normalmente se acha que já está com o futuro garantido, com um emprego ao final do curso, ou ainda um belo estágio na área que tanto se sonha trabalhar.

Sim, é verdade, em alguns casos.  Mas a manutenção do emprego, a ascensão profissional, passa pela especialização, atualização em relação à área em que já atua ou pretende migrar.

Mas como confiar numa  instituição para fazer um bom curso de pós-graduação que tenha um acesso ao mercado?

Confira se é certificada pelo Ministério da Educação.

Confira o corpo docente.

As instituições credenciadas pelo Ministério da Educação, como a pós-graduação Estácio de Sá,  têm autonomia para oferecer cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu nas áreas em que possuem competência acadêmica instalada. Portanto, os cursos de especialização independem de autorização prévia, de reconhecimento e renovação de reconhecimento, porém devem atender rigorosamente a todas as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007. 

Na pós-graduação Estácio de Sá é assim que funciona: profissionais altamente gabaritados dão credibilidade aos cursos.  Grande parte com titulação acima do solicitado pelo MEC – é constituída de mestres e doutores.

E mais:

Os cursos de Novas Tecnologias possuem dupla certificação.

Sim, Certificado de Pós-graduação Lato Sensu no Brasil + Certificado Internacional do Instituto Cervantes RJ de Tutor de Aula Virtual de Español (AVE).  

Seja bem vindo ao nosso time de alunos!  

Procure saber quais são os cursos oferecidos em sua cidade!
Veja o mapa.



Rita Alves