De acordo com o site da Cult Estácio, a Real Academia Espanhola (RAE) extinguiu no início do mês de março uma das acepções do adjetivo “fácil”, associada à mulher, após várias petições de cidadãos, associações e organizações.
 
Anteriormente, a quinta definição da palavra “fácil” (a grafia é a mesma em espanhol e português) no dicionário da RAE era a seguinte: “Dito especialmente de uma mulher: Que se presta sem problemas a manter relações sexuais”. Com a mudança, o início da definição passou a ser “Dito de uma pessoa”, ampliando o significado a qualquer gênero.
 
A nova definição aparece no dicionário digital da RAE desde o dia 8 de março. Entretanto, a instituição negou que a mudança tivesse relação com o Dia Internacional da Mulher.
 
Segundo fontes ligadas à RAE, citadas pela agência EFE, a alteração já havia sido aprovada antes. Normalmente, as modificações são realizadas uma vez por ano, em dezembro. “Não se quis esperar nove meses, porque seria feita uma revisão de erratas e um aporte de informações à classificação temática”, apontam as fontes.
Sabe-se, no entanto, que a definição utilizada anteriormente era questionada por diferentes organizações femininas. Sendo assim, elas reuniram milhares de assinaturas em abaixo-assinados pedindo uma modificação e alteração no que se refere à definição da palavra. 
 
Veja mais na íntegra, além de “prints” de imagens com a repercussão dessa mudança nas redes sociais, através do site da própria Cult Estácio