Resfriados e alergias, muitas vezes apresentam sintomas semelhantes, que podem tornar difícil de determinar por que alguém está se sentindo mal. Existem algumas diferenças importantes entre seus sintomas, que podem ajudar as pessoas a reduzir a causa de problemas de saúde mais rapidamente, e receber o tratamento mais adequado. Em ambos os casos, se alguém tiver uma febre ou grande dificuldade em respirar, deve-se levar a um hospital para tratamento médico e resolver a situação.
No caso de um resfriado, os sintomas surgem no em cerca de três dias de exposição. Uma sensação de coceira, na parte de trás do nariz é comum, juntamente com espirros, tosse, coriza e olhos lacrimejantes. Muitas pessoas também se sentem cansadas ou apáticas, podendo desenvolver uma febre baixa. Dentro de quatro dias a uma semana, os sintomas costumam sumir, porém se os sintomas do resfriado durarem mais de uma semana, isso pode ser um indicador de que o paciente está enfrentando problemas mais graves.
Sintomas de alergia surgem dentro de minutos a horas de exposição, e eles não irão embora até que o alérgeno e o paciente serem separados. Sintomas alérgicos incluem coriza e coceira, olhos lacrimejantes, alguma obstrução respiratória, espirros, tosse, e uma sensação de fadiga. Sintomas de alergia não costumam incluir febre, o que pode distingui-los de um resfriado. Em casos de alergias pelo ambiente, os sintomas podem persistir por semanas ou meses, e no caso de alergia a mofo, poeira e substâncias dentro de uma casa, os sintomas podem ser contínuos se tornando uma doença crônica.
Se as pessoas desenvolvem esses sintomas com a mudança das estações , para uma nova casa ou local de trabalho, ou outra mudança em seu ambiente, isto é provavelmente alergia. Um médico pode ajudar o paciente a reduzir a causa das alergias e determinar o melhor plano de tratamento. Quando estes sintomas surgem durante o inverno, ou logo após estar em um local fechado com muitas pessoas, eles são mais provavelmente sintomas do resfriado.
Conheça os nossos cursos de Pós-Graduação