Uma das áreas mais difíceis de manter a forma a cintura é geralmente uma área-alvo para as pessoas que estão tentando perder peso. A melhor maneira de perder qualquer tipo de gordura corporal é ter certeza de que a ingestão calórica é menor que o gasto calórico.
Para tanto basta gastar mais calorias do que ingerimos.
Isto pode ser feito através da manutenção de uma dieta pobre em gorduras, certos açúcares e carboidratos, com elevado teor em fibra e proteínas. Além disso, exercitar-se com regularidade, com um programa de pelo menos 30 minutos três a cinco vezes por semana, é uma ótima maneira para ajudar a perder alguns quilos.
Não se esqueça de manter-se hidratado, que é uma parte importante de se manter saudável ao perder qualquer tipo de gordura, incluindo a gordura da cintura.
Embora existam alguns exercícios específicos e ferramentas no mercado que prometem eliminar a gordura da barriga, a maioria dos especialistas em fitness concordam que esses produtos podem tonificar os músculos na região da cintura, mas não irão eliminar a gordura.
Cintos abdominais e máquinas que são usados para fazer flexões são simplesmente ferramentas que ajudam a fortalecer os músculos da região abdominal.
Nos casos da gordura se encontrar sobre os músculos a definição será invisível.
Além de razões estéticas, é importante perder gordura da cintura porque pode ocorrer à compressão da gordura contra os órgãos internos, o que torna difícil para que eles funcionem de uma forma saudável. O melhor tipo de exercícios são aqueles que aumentam a frequência cardíaca e mantém essa taxa com isso as calorias são queimadas de forma consistente durante o treino.
Muitos tipos de aparelhos de ginástica têm monitores de frequência cardíaca embutidos que indicam se está em uma zona para queima de gordura ou em uma zona para treinamento cardíaco.
Usando um equipamento de treino, ficar na zona de queima de gordura, e mantê-la por 30 minutos ou mais, mais gordura no corpo pode ser reduzida. Lembre-se de consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de programa de exercícios ou fazer mudanças drásticas na dieta.