A construção civil passou por algumas oscilações quando o assunto é a empregabilidade. No entanto, existem setores que continuam em franco desempenho e desenvolvimento e que são de suma importância para este campo de atuação.
É o caso, por exemplo, do segmento de saneamento. Outro fator é que, para superar a crise no abastecimento de água nas cidades, obras de grande porte, que demandam profissionais da engenharia civil, precisam ser realizadas.
A geração de energia, também fundamental para o país, exige obras civis e, consequentemente, engenheiros civis. Se a construção de novos imóveis está em baixa, existe uma demanda para a manutenção de casas e edifícios com mais de cinco anos.
Além de todas essas possibilidades, há também organizações privadas e governamentais que servem de apoio e suporte para a área, concedendo espaço para que os profissionais de Engenharia Civil estejam atualizados a respeito de novas vagas.
Confira áreas de atuação bastante comuns ao profissional da Engenharia:
Construção urbana
Estruturas e fundações
Gerência de recursos prediais
Hidráulica e recursos hídricos
Infraestrutura e transporte
Saneamento
—————————-
Recentemente, o Sinduscon-SP divulgou um link que pode ser utilizado para envio de currículos. Sendo assim, o profissional também conta com este suporte. Se você está em busca de emprego, acesse o site do Sinduscon.
Verifique o link com o banco de currículos.
Sucesso e boa sorte em suas buscas!