Tecnologia de Alimentos: como se tornar um profissional capacitado para atender o mercado.

A Ciência e Tecnologia de Alimentos é uma área que utiliza métodos de processamento para tratar os alimentos desde a sua colheita até chegarem à prateleira. Nesse processo, entram fatores como uso de aditivos, análise da qualidade dos alimentos, embalagem, data de validade, distribuição e utilização do alimento, bem como seu desenvolvimento como produto.

Assim, o profissional que atuar nesse setor precisa lidar com aspectos ligados à tecnologia da industrialização de matérias-primas dos alimentos, implementação e fiscalização de projetos de instalação, processamento de alimentos, entre outros.

Com a modernização do setor de produção de alimentos, as exigências quanto às competências dos trabalhadores da área triplicaram, por isso é preciso que o profissional esteja adequadamente preparado, não se limitando apenas a uma formação vinculada a um posto de trabalho, mas pronto para os desafios desse mercado que só cresce.

Clique aqui e conheça agora mesmo a especialização Pós Estácio em Tecnologia de Alimentos, que vai transformar você no profissional ideal para o mercado.

A necessidade de profissionais aptos para atender à área de Tecnologia de Alimentos é muito mais abrangente do que a maioria das pessoas acredita, uma vez que a cadeia produtiva de alimentos apresenta demandas em todos os setores.

O campo é um dos que carecem de técnicas adequadas e conhecimento da legislação específica, e a falta disso acaba resultando em perdas significativas na produção de alimentos e, por consequência, em perda nos lucros.

Já no setor alimentício, a concorrência acirrada obriga o mercado a desenvolver novos produtos e a aplicar novas tecnologias, o que, aliado ao conhecimento bem aplicado das legislações nacionais e internacionais, auxilia no atendimento às necessidades do mercado.

Dessa forma, a área de produção de alimentos precisa de profissionais efetivamente capacitados para atender às necessidades de cada setor, auxiliando assim no desenvolvimento das empresas.

Esta tem sido a perspectiva da especialização Pós Estácio em Tecnologia de Alimentos: formar profissionais que atinjam o nível desejado para suprir todos os setores e que dominem as exigências da legislação específica do Ministério da Saúde e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a fim de alavancar a produção de alimentos, sendo capazes de interferir positivamente na produção de diversos alimentos, por meio de conhecimento em tecnologia de farinhas, carnes, alimentos liofilizados, vegetais minimamente processados e em ferramentas para a adequação das empresas à proposta de sustentabilidade ambiental.

Venha conhecer o diferencial da especialização em Tecnologia de Alimentos Pós Estácio e seja um dos que crescem com o mercado!

 

 

 

 

 

Compartilhe essa notícia

Veja também

 



Copyright © Pós Graduação Estácio 2021